quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Porta Tesouras

Quando eu era pequena me lembro que a primeira coisa que minha mãe fazia quando começava um temporal com vento e raios era cobrir os espelhos da casa com um lençol. Porque espelhos puxavam o raio. A tesoura devia ser guardada em gavetas ou escondida no meio das roupas. Depois era um cristo lembrar onde escondeu. Sem contar que ela fechava todas as cortinas, ficava no escuro, com os olhos fechados. Sempre contava a história de alguma teimosa que ficou costurando no beiral da porta pra ver a chuva e foi eletrocutada por um raio...

Minha mãe sempre teve e até hoje tem medo de raios.

Bueno, mito ou realidade, eu que nunca tentei testar a veracidade destas coisas com meu próprio corpitcho...

Mas não pude deixar de me lembrar disso quando fiz este Porta Tesouras todo acolchoado, fechadinho, onde cabe todas as tesouras da casa (na verdade cabem três e 3 é o número de tesouras que tenho hahaha)... Acho que este porta tesoura não vai puxar raio nenhum hehehe...


Você costuma usar porta tesouras ? Por incrível que pareça, eu não tinha nenhum... até começar a fazer patch !! Agora não perco mais minhas tesouras !! E é um mimo !!

Super fácil de fazer ! Eu segui o passo a passo da Vera Patchwork aqui neste link : Porta Tesouras da Vera Patchwork

Um abraço !!

3 comentários:

Camila Faria disse...

Tenho duas tesouras aqui em casa: uma fica no porta-trecos junto com lápis e canetas e a outra fica pendurada na estante da cozinha. Lindo seu porta-tesouras, com certeza não vai "puxar" nenhum raio! ;)

Betty Gaeta disse...

Oi Cris,
O porta-tesouras ficou muito fofo. Me lembro desta história de cobrir espelhos. Minha mãe não acreditava, mas a mãe de minha melhor amiga, sim.
Tenha um ótimo restinho de semana.
Bjs

GOSTO DISTO!

Claudia disse...

Oi, Cris! Os meus eu também fiz depois que vi o PAP da Vera. O meu mais antigo tem mais de 1 ano e uso ele todo dia. Parabéns pelo seu. Bjs, Clau.