sábado, 26 de outubro de 2013

Lixinho de Cachorro para o carro

Adorei este lixinho de cachorro para carros.
As crianças também amam!!
Dá um ar divertido no carro...


O PAP para este lixinho é da Estela Junqueira e quem quiser fazer também clica aqui : Lixinho Cachorro Pra Carro

domingo, 20 de outubro de 2013

Lixinho de Carro

Fiz um lixinho de carro e postei no facebook. Uma amiga gostou e dei pra ela.
Minha irmã viu o POST e deixou comentário que ela também queria um hehehehe...
Então, como não gosto de repetir cores e modelos... Fui atrás de um vídeo que ensinasse um lixinho diferente !

Achei um passo a passo bem legal e fácil aqui : PAP Lixinho pra Carro da Karina Morgado

O lixinho da minha irmã Fátima ficou assim:


Você usa lixinho no seu carro ? Como ele é ?


"Tudo na vida passa, inclusive você! Deixe a ganância, a arrogância e o ego no lixo."
(Wal Águia Esteves)

sábado, 19 de outubro de 2013

Porta Trecos POKER

Fiz este porta trecos com motivos de poker para meu marido porque ele me pediu. Ele tinha gostado muito do porta trecos de pirata que já postei aqui. Levou para a mesa do escritório !!


Para fazer este porta trecos, contei com uma ajudante muito especial, minha filha ! Ela ama os tecidos, gosta de abrir eles no tapete, dobra, alisa, conversa com eles... uma figura !!!! Com certeza vai ser minha parceirinha de patchwork assim que puder costurar com uma agulha !!



O porta trecos fica bem fofo e cheinho, dá pra colocar canetas, lapiseiras, réguas pequenas... enfim, organizar de um jeitinho diferente e personalizado a mesa de trabalho !!


"Transformando em palavras sentimentos guardados...
Mas me pergunto:
Ao fazê-lo produzo alívio?
Ou eternizo?"
(Mônica Carmo)

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Calcinha Necessaire de Gueixa

Adoro necessaire, tenho muitas, principalmente para guardar maquiagem !!
Achei uma graça esta necessaire no formato de calcinha que aprendi aqui com o PAP da Estela Junqueira

Uma das Calcinhas Necessaire que fiz foi com motivos de gueixa em tons de rosa e lilás:



Aproveitando o Kit de Tecidos de Gueixa, fiz outras:


Para quem curte produtinhos eróticos, ela é um boa pedida para guardá-los, fica sexy e CUTE no motivo de tigresa:

Muito legal de fazer e o PAP está super explicadíssimo !!!

E vc ? Curte Necessaire ?? Conta aí pra nós !!

Um abraço !!


"Às vezes o coração, rasgado pela dor, vira retalho. Recomenda-se, nestes casos, costurá-lo com uma linha chamada recomeço. É o suficiente."(Abner Santos)



segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Almofadas de Retalho em Rag Quilt

Eu gosto muito de uma técnica chamada Rag Quilt, em Patchwork, que aprendi muito tempo atrás em uma revista de patch.
Como minhas almofadas estavam muito desgastadas e desbotadas, resolvi dar uma garibada nelas...
Juntei um monte de retalhos que andavam rolando por aqui e o resultados foram almofadas coloridas e campeiras na minha sala...



Esta técnica é muito bacana e gostosa demais de fazer. As arteiras fazem mantas lindas, com o RAG bem mais destacado que ficou nas minhas almofadas !! Elas utilizam bastante flanela também na confecção, que pro inverno, pode ser uma boa pedida pra arrastar a mantinha pro sofá na hora da novela !!

Eu não achei a revista pra copiar a técnica, mas quem quiser aprender, tem um PAP da Eliana Zerbinatti que é muito bom, vou deixar aqui : VÍDEO MANTA EM RAG QUILT - ELIANA ZERBINATTI

Um abraço !!

sábado, 12 de outubro de 2013

Lixinho Pra Carro de Coruja Preto e Branco

O primeiro lixinho a gente nunca esquece !! haha....
Pra mim, o mais divertido é o fazer !!
Quando descobri os vídeos do Criando Idéias da TV Paraná, com a maravilhosa Prof. Estela Junqueira, que faz um passo a passo muito legal, sem pular etapas e sem deixar a gente boiando, descobri muitos trabalhinhos interessantes !!
Me amarrei no PAP do lixinho pra carro de coruja...

Além de super fofo, é de coruja (adoro corujinhas de todos os tipos e cores)... E um lixinho bonitinho deixa o carro mais charmoso, né não ??

Eu segui direitinho o passo a passo da Estela, mas por falta de traquejo, meu primeiro lixinho não ficou perfeito. Mas quer saber ?? Eu amei mesmo assim!!!


Partilhei essa foto no facebook e as amigas curtiram muito. Depois que coloquei olhinhos de botão nele (infelizmente quando bati a foto, estava sem os olhinhos), meu lixinho foi presenteado pra minha amiga Letícia, mãe de um coleguinha de escola do meu filho. Ficou muito lindo no carro dela !!

O PAP que eu segui pra fazer este lixinho lindo está aqui : Lixinho de Carro de Coruja - PAP da Estela Junqueira



Um abraço !!





sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Tapetinho de Máquina

Eu nem sabia que tapetinhos de maquina existiam. Até que vi um em uma revista, mas não tinha o projeto dele. Então saí a cata na internet de COMO FAZER TAPETINHO DE MÁQUINA.

E foi então que me deparei com os vídeos da Estela Junqueira, do Canal Criando Idéias !! Que aulinha bem dada, gente !! E ela tem PAPs (passo a passo) muito bons !! Já sou seguidora, claro !!

Fiz meu primeiro tapetinho de máquina, amei e agora ? Não posso viver sem !! Só costuro tranqüila à máquina quando tenho o meu tapetinho com seus bolsos onde largo a tesoura, caneta, pinça, régua, bobina, carretel...




Bem gostoso de fazer, agora estou de olho em uma Capa Para Máquina !! Vamos ver se sai !!!

Quem quiser fazer seu próprio tapetinho, aqui está o PAP da Estela Junqueira: Tapetinho de Máquina

Um abraço !!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Porta Tesouras

Quando eu era pequena me lembro que a primeira coisa que minha mãe fazia quando começava um temporal com vento e raios era cobrir os espelhos da casa com um lençol. Porque espelhos puxavam o raio. A tesoura devia ser guardada em gavetas ou escondida no meio das roupas. Depois era um cristo lembrar onde escondeu. Sem contar que ela fechava todas as cortinas, ficava no escuro, com os olhos fechados. Sempre contava a história de alguma teimosa que ficou costurando no beiral da porta pra ver a chuva e foi eletrocutada por um raio...

Minha mãe sempre teve e até hoje tem medo de raios.

Bueno, mito ou realidade, eu que nunca tentei testar a veracidade destas coisas com meu próprio corpitcho...

Mas não pude deixar de me lembrar disso quando fiz este Porta Tesouras todo acolchoado, fechadinho, onde cabe todas as tesouras da casa (na verdade cabem três e 3 é o número de tesouras que tenho hahaha)... Acho que este porta tesoura não vai puxar raio nenhum hehehe...


Você costuma usar porta tesouras ? Por incrível que pareça, eu não tinha nenhum... até começar a fazer patch !! Agora não perco mais minhas tesouras !! E é um mimo !!

Super fácil de fazer ! Eu segui o passo a passo da Vera Patchwork aqui neste link : Porta Tesouras da Vera Patchwork

Um abraço !!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Porta Trecos de Pirata

Já ficou evidente que um dos trabalhos de Patchwork que mais adorei fazer foi a Xícara de Pano !! Mas é porque fica muito lindinha e é muito gostosa de fazer !! Pretendo fazer muitas outras. O engraçado é que não consegui ficar com nenhuma ainda pra mim !! Casa de ferreiro, espeto de pau !

Tem uma xícara que fiz para dar de presente a uma amiga muito especial, a Cris, que mora no interior do RS, também recheada com guloseimas e saquinhos de chás, muito lindinha (vou postar ela em outro momento) ! Embrulhei em celofane, laço de fita, e pedi para um amigo em comum, Maurício, entregar-lhe pessoalmente... Ele mora em frente a casa dela !!

Porém, meu amigo, antes de levar o presente enviado, passou no trabalho dele... A curiosidade de suas colegas de trabalho (no interior o pessoal é muito curioso rsrsrsrs, e eles não ficam sofrendo com a curiosidade, eles a matam de cara mesmo hehehe) os fizeram espiar a xícara, que estava embrulhada em celofane, dentro de uma sacola, mas visível !! Acredito que gostaram muito da xícara, porque depois meu amigo me encomendou algo que fosse semelhante a ela, para que pudesse guardar suas canetas e lápis (ele é engenheiro e fissurado em lapiseiras).

Como adoro desafios, fiz dois modelitos pra ele...
Este primeiro projeto retirei de uma revista que tenho aqui em casa, que na verdade é um porta-trecos de costura... Fiz com motivos de pirata !!

Projeto terminado, mal virei as costas, apareceram uns lápis dentro do porta-trecos. Minha filhotinha adorou o porta-trecos hehehe... Parece que o estava adotando pra ela !!


O segundo projeto retirei com base na própria xícara, porém a deixei mais alta na forma de um copo. Enviei a foto para o Maurício e ele preferiu o copo. Bueno, parece que matei dois coelhos com uma cajadada hehehehe... Ficaram todos felizes !!


E assim vão surgindo idéias, uma coisa leva a outra e a gente vai criando e se divertindo !!
Adoro !!

Um Abraço !

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Xícara de Pano das Lulus

Eu participo de um grupo de amigas do Facebook chamado Clube da Luluzinha. Nós trocamos bastante figurinhas sobre dieta. Em 2011 eu comecei uma dieta de proteínas, onde perdi em torno de 15 quilos. Apesar de ter emagrecido, continuo em dieta, de modo mais brando hoje, porque acredito (e é obvio!!) que se voltar a comer como antes e não me cuidar... Vou recuperar tudo de volta !! E realmente me sinto muito bem com 15 kg a menos !!


As Lulus são um grupo de muita amizade, força, troca de experiências e muita, mas muita mesmo, diversão !!!
De vez em quando nos reunimos ao vivo para reforçar os laços !!

Pensando no Encontro das Lulus, separei uns tecidos para fazer uma xícara de pano e sortear entre as amigas !!

Minha vizinha de porta, a Eneida, também é uma Lulu, apesar de não fazer dieta porque ele é magérrima e tem um corpo lindo (gente, ela pode comer o que quiser que naum engorda, corpo de MISS)... Ela acompanhou a confecção desta xícara quando passava para o cafezinho da tardinha na minha casa...



Bueno, acabei a xícara, e fomos ao Encontro das Lulus, num restaurante muito bacana, o Pedrini... Nesta noite, não seguimos a risca nossa dieta porque era noite de festa e riso, mas também não cometemos nenhum abuso!! Foi riso e brincadeiras, regados a Violinha à Milanesa, Queijinho, Petisco de Filé Mignon (hummmmm!!!) e muita água mineral (algumas Lulus beberam ceva, mas não conto quem foi nem morta !!!). Dizem que rolou um Petit Gateau de sobremesa (oh, God, mas era noite de festinha, podia !!!)

Chegou a hora do sorteio ! Eu escrevi os nomes nos papéis e sorteamos !!! Adivinhem quem tirou a xícara ?? Sim !! Eneida !! Hahaha... Juro que naum foi marmelada !!


Valeu o sorteio como diversão !! A xícara da Eneida agora está no balcão da cozinha do AP dela, cheio de saquinhos de chá... Quando a visita chega é só esquentar a água e escolher um chazinho pra acompanhar o papo e apreciar a linda vista para o aeroporto que ela tem na sacada!!

Essas Lulus são maravilhosas !! Adoro !!!


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Caminha da Céu

Caminha de Cachorro !! Acho esta cama parecida com algodão doce ! Adorei fazer !
Mas como é muito trabalhosa, não repito ela nem que me contratem por 500,00 hahahaha...
Toda acolchoadinha, fica bem fofinha.

Primeiro eu fiz o colchãozinho que vai dentro da caminha. Ele é feito todo em estampas variadas em tons de rosa... Exercício de paciência, maravilhoso, escolher todos os tecidos, cortar em quadradinhos iguais, fazer o combinado de estampas... fazer o enchimento dos gomos com plumante... Só o colchãozinho já fica lindo !!

A parte mais difícil pra mim foi a caixa da caminha... os lados dela possuem zíperes, onde vai um enchimento... que pode ser retirado quando vc quer lavar esta parte da cama. Passei mó trabalho, por conta da minha falta de experiência em costurar zíper... Mas no final, ficou assim :


Minha filha simplesmente amou a caminha e foi a primeira a experimentar !! E pela carinha da sapeca, acho que aprovou o produto !!

Quem ganhou de presente esta caminha foi a Céu, a cachorrinha da minha amiga e vizinha de porta !!

Aqui em casa todos são apaixonados pela Céu. Meus filhos, quando chegam da escola, batem na porta da vizinha, chamam a Céu, fazem a maior folia... mó confusão !!! Mas a gente se diverte muito !!

Acho que a Céu também aprovou a caminha !!


Pra fazer esta caminha, eu segui o PAP da Ana Cosentino, aqui neste link: Caminha de Cachorro - PAP de Ana Cosentino.

domingo, 6 de outubro de 2013

Xícara de Pano Flores

Como já falei, escolher a combinação de tecidos é algo muito bacana !! E desafiador !! Nem sempre dava certo pra mim ! Mas no video da Regina Moreno (deixei o link no POST anterior), ela dá uma dica legal: no caso da xícara, você escolhe três estampas.
O tecido principal deve ser estampado, colorido, bem legal. Os outros dois tecidos você vai escolher em cores que aparecem na primeira estampa, pra formar um combinado legal !!
Escolhi estampa de flores em tons de rosa e marrom. Olha como já ficou totalmente diferente da proposta da xícara de vaquinha do meu post anterior.


Eu e meus filhotinhos recheamos esta xícara com bombons, pirulitos de doce de leite, chás e balinhas, embrulhamos em celofane e atamos com uma fita decorativa dourada !! Ficou lindo !! Levamos de presente para a Vovó Mi, minha mãe, que está se recuperando na casa da minha irmã após uma longa (muito longa) estadia no hospital...

Foi uma xícara bem especial !!

Os moldes para fazer a xícara de pano estão aqui nestes links: molde 1 e molde 2

O video explicativo da Regina Moreno ensina direitinho: Video de Como Fazer a Xícara de Pano

Experimenta !! Vai gostar !! Quem fez já esta xícara pode me enviar a foto para compartilharmos (ou o link do blog também!)

Um abração!

sábado, 5 de outubro de 2013

Xícara de Pano de Vaquinha

De tempo em tempos me apaixono por alguma coisa e me jogo naquilo...
Nos últimos tempo, tenho me interessado muito por Patchwork... acho lindo, divertido e muito legal de fazer !
Não faço pra vender, faço por hobby !!
Também não tive paciência pra freqüentar uma aulinha bonitinha de patch, aprendo tudo no nosso Professor You Tube, onde ha Mestras de Patch com vídeos passo a passo onde só não aprende quem não quer!!

Achei lindo um trabalho da Regina Moreno, a Xícara de Pano, e ela ensina a fazer neste link: Xícara de Pano

A melhor parte é escolher os tecidos. Eu prefiro comprar pela internet, geralmente compro aqui : Bazar Horizonte
Gosto de comprar no site porque há muitas opções lindas, preço legal e acima de 199,00 o frete é grátis. Então geralmente compro bastante manta acrílica em bastante quantidade, kits de tecido, etc... Também já comprei de outros sites, tem vários, mas este é meu preferido. (Não estou ganhando nada pra fazer propaganda, estou indicando porque sempre sou bem atendida!)

Meu primeiro trabalho fiz com motivo de vaquinhas (clássico das cozinhas rsrsrs)... Meu filho deu de aniversário para a professora dele. Recheamos a xícara com bombons, pirulitos e saquinhos de chá... e embrulhamos em papel celofane. Ficou um presente personalizado, diferente e bonito!



No site da Regina Moreno, ela cobra 45,00 a xícara. Mas geralmente, o pessoal acha caro na hora de comprar !! hehehe... So pra explicar, o material para patchwork não é nada barato !! Os tecidos são de alta qualidade, 100% algodão, com estampas trabalhadas... usa-se muito plumante e manta acrílica de enchimento... é quase uma obra de arte !! Não dá pra fazer baratinho !!

Depois volto pra mostrar outras xícaras que fiz !! Curti muito fazer !! Se você também já fez esta xicara de pano, me manda a fotinho pra mim partilhar !! A criatividade individual de cada pessoa é extremamente interessante e brilhante, há sempre algué que consegue dar um toque especial e diferente !!